No último sábado (19), o presidente sofreu um traumatismo craniano ao bater a cabeça e foi levado ao hospital. Ele recebeu alta e já se encontra no Palácio da Alvorada, onde está se recuperando.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve repetir, nas próximas 72 horas, os exames de neuroimagem para verificar como está o sangramento na região temporal, na frente da cabeça, segundo apurou a CNN.
Lula caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e feriu a parte de trás da cabeça. Ele foi atendido no Hospital Sírio Libanês em Brasília no sábado e precisou levar pontos no local. O presidente voltou ao hospital neste domingo, mas já está descansando na residência oficial.
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por orientação médica, não viajará para a Cúpula dos Brics, em Kazan, devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração. O presidente irá participar da Cúpula dos Brics por meio de videoconferência e terá agenda de trabalho normal essa semana em Brasília, no Palácio do Planalto", diz a nota da Secom.
Pessoas próximas afirmam que um exame de ressonância mostrou um pequeno sangramento, sintoma de uma leve concussão. Por isso, a recomendação é para que o presidente fique em análise nas primeiras 72 horas, as mais críticas para o risco de edema no cérebro.
Comments